MONTE SANTO - BAHIA
Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017 - 03:08
367049

Biografia

12/05/2011 - 23:14:56

ELIZEU TOLENTINO DA SILVA

                                  AUTO-BIOGRAFIA

       ELIZEU TOLENTINO DA SILVA, nascido em 11 de junho de 1961, sob o signo de gêmeos,  na Fazenda Coiqui, município de Monte Santo, Estado da Bahia; Filho de Antonio Tolentino da Silva e Maria Lina Conceição, ambos agricultores;  Atualmente tendo como cônjuge ROMILDA RODRIGUES DA SILVA, sendo seus filhos do casal: ROSELI DA SILVA TOLENTINO, RENÊ DA SILVA TOLENTINO,  RODNEI DA SILVA TOLENTINO  e  ROSENI DA SILVA TOLENTINO.

      Sua infância não foi muito fácil, foi alfabetizado ocultamente em relação ao pai graças aos esforços da mãe, que pagava Escola Particular as Professoras  D. Leonilda, D. Maricas do Zé do Belo e  D. Terezinha do Silvino; Em Escola Pública foram suas Professoras: Eva do Zé Jorge e D. Waldecy;  Nas Escolas onde estudou  sempre se destacou como bom aluno e inteligente; Na  adolescência, aos 16 anos ficou órfão de pai  e sempre procurou trabalhar na agricultura(Licuri, sisal, mamona;  Aos 17 anos entrou na 5ª série ginasial graças aos esforços de uma Tia abastarda e sua Professora na época: Waldecy Maria de  Jesus e ao apadrinhamento Político do Gestor da época, Antonio Cordeiro de Andrade, o Tota;  Nesse ínterim foi camelô em Monte Santo e cidades vizinhas;

         Em 1981 concluiu o 1º grau, hoje Ensino Fundamental II e em 1984 o 2º Grau, hoje o Ensino Médio; Entre 1986  e 1987 concluiu o Curso de Técnico em Contabilidade.

         Em 1987 a  1990  Exerceu  o Cargo de Diretor da escola Ayrton Oliveira de Freitas, onde exerceu com afinco tal cargo  onde  deixou marcas administrativas, pedagógicas e amigáveis.

        Em  1990 prestou  Concurso Público Estadual, no Cargo de Professor Primário,  foi aprovado em 2º lugar,  convocado, empossado e designado para a Escola Alto São Francisco, onde Lecionou nas Classes: Pré-escolar,  Alfabetização, 1ª, 2ª, 3ª e 4ªÂ  séries.

       Durante muito tempo atuou nos movimentos sociais, nas Comunidades eclesiais de bases;  Foi figurante ativo na Mini-série  “ O Pagador de Promessas” de Dias Gomes  e em 1992 foi Candidato a    Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores – PT obtendo uma boa quantidade de votos.

        Em 1996, já com uma base mais sólida, candidatou-se  pelo mesmo Partido, ao cargo de Vereador, sendo eleito com 843  votos  e galgando o 3º lugar dentre os  demais.

         Em  2000,  foi reeleito com 796 votos, no Partido Progressista-PP,  ainda assim, continuando  em  3º lugar na Coligação e de igual forma em 2004, pelo mesmo Partido,  sendo reeleito com  822 votos.

        Nos anos de 2006  a 2009  fez o Curso de Graduação em Geografia pela FTCead;  Nos últimos anos atuando na área de Geografia no Ensino Fundamental II e Ensino Médio no Colégio Estadual  Deputado Luís Eduardo Magalhães-CEDLEM.

        Nas Eleições de 2008,  foi reeleito, desta vez com uma votação expressiva pelo Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, obtendo 1.460  votos alcançando o 1º lugar, sendo o Vereador mais votado na história de Monte Santo.

        Em todas as  quatro legislaturas consecutivas sempre usou o slogan “O VEREADOR DOS TRABALHADORES”   bandeira que usa e faz questão em divulgá-la;  Seu campo de atuação política é muito visível junto aos trabalhadores do campo e da Cidade.

         Atualmente está fazendo os Cursos de Pós-graduação  em Psicopedagogia e  Gestão Ambiental.

         Tem como META principal:  Chegar a ser Prefeito de Monte  Santo e  executar um TRABALHO diferenciado, ouvindo as pessoas, fazendo o povo participar das decisões, dar  autonomia e cobrar  resultados, pagar fornecedores em dia, criar geração de emprego e renda, valorizar e tratar bem ao funcionalismo público;  investir mais nas áreas de: Educação, Cultura, Saúde, Agricultura, Social, Transporte...

                                                           Monte  Santo,  13 de maio de 2011






Festa de São Pedro
CARTAZ COIQUI 2015
Estatuto da Criança e do Adolescente
Estatuto do Idoso
FESTA DO POVOADO DE SACO FUNDO
MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DO SECRETÁRIO ELIZEU TOLENTINO.
DISCURSO DO VEREADOR RODNEI.
13ª FESTA DOS TRABALHADORES EM SACO FUNDO.
DISCURSO DO VEREADOR ELIZEU TOLENTINO
O EX-VEREADOR ELIZEU PARTICIPA DA FESTA DOS CAMELÔ... (16 fotos)
ELIZEU PARTICIPA DE CASAMENTO NO POVOADO DE ITAPIC... (27 fotos)
ALMOÇO COMUNITÁRIO REALIZADO NA FAZENDA BOM SERÁ -... (28 fotos)
O EX-VEREADOR ELIZEU PARTICIPA DE ANIVERSÁRIO DOS... (20 fotos)
SIDNEI DO HIPER REAL, ELIZEU E O VEREADOR RODNEI P... (22 fotos)
O EMPRESÁRIO SIDNEI, ACOMPANHADO DOS VEREADORES ZU... (13 fotos)
O EX-VEREADOR ELIZEU ACOMPANHA O EMPRESÁRIO SIDNEI... (22 fotos)
OS VEREADORES RODNEI E ROSILANGE, O EX-VEREADOR EL... (14 fotos)
Página Inicial | Biografia | Mural de Recados | Agenda | Projetos | Pronunciamentos | Realizações | Requerimentos | Indicações
Moções | Galeria de Fotos | Galeria de Vídeos | Notícias | Informativos | Links Úteis | Manutenção | Fale Com Elizeu

ELIZEU SEC. DE EDUCAÇÃO E CULTURA

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados